A Silvana cursou Direito, se formou e passou na OAB, mas apesar da pressão para seguir carreira nessa profissão, queria mesmo era trabalhar com algo que gostasse de verdade.
Logo que ela se tornou mãe, virou dona de casa e começou a tirar fotos da sua filha como hobby. Dessa forma, a sua paixão por fotografia aflorou e, em 2017, ela decidiu se profissionalizar para trilhar esse caminho.
Com uma T5i na mão, iniciou na fotografia fazendo ensaios com amigos e criou seu perfil profissional no Instagram, mesmo sem saber nada de edição. Chegou a fazer alguns cursos na internet, assistia a vídeos no Youtube, mas continuava frustrada por não conseguir aplicar as técnicas no seu trabalho. Ela passava horas editando uma foto e não gostava do resultado final. Naquela época, chegava até mesmo a entregar as fotos praticamente sem edição para os seus clientes!
Foi aí que conheceu o BE PRO e se encantou pelas cores, nitidez e tratamento de pele ensinados através do método de edição. No entanto, naquela época tinha pouca procura de clientes e sua agenda de trabalhos estava vazia e, portanto, não tinha condições financeiras para investir no curso.
Mas isso não foi uma barreira para investir em conhecimento, pois ela encontrou uma forma de superar esse momento que estava vivendo. Passou a assistir aos vídeos publicados no Instagram e Youtube do Rafa Ferreira e aplicar os conteúdos em suas fotos, e só isso já foi suficiente para conseguir aumentar seu número de clientes e ter um maior retorno financeiro.
E então conseguiu entrar pro BE PRO e, a partir daí, tudo mudou…
O retorno do investimento foi muito rápido! Em poucas semanas aplicando o método ensinado no curso, a agenda começou a encher cada vez mais, antes mesmo de terminar todas as aulas. Ela também comprou novos equipamentos e conseguiu abrir o seu próprio estúdio.
O BE PRO foi um divisor de águas, e a sua visão da fotografia se transformou. Ela nos contou que seu fluxo de trabalho ficou mais rápido, criou uma identidade própria e subiu 100% do seu valor. E que os resultados não ficaram só na edição, mas que também aprimorou sua captura. Os clientes percebem esse diferencial e, muitas vezes, voltaram a procurá-la, por valorizarem o seu trabalho.
Hoje, a Silvana está com a agenda lotada e nos contou que, apesar da pandemia, teve recorde de faturamento na fotografia. Só em dezembro de 2020 fez mais de 40 ensaios:
Quer saber mais sobre a história dela? Veja a live completa em que eu conversei com ela:
E os antes e depois do trabalho dela depois de aplicar o método BEPRO: