De desempregado a dono do seu próprio estúdio depois do BE PRO – Leandro Pires

RF-AGO-2021-Capas Blog-Leandro Pires

O Leandro Pires, fotógrafo há 25 anos, descobriu sua paixão pela fotografia quando era bem jovem, tirando fotos dos seus amigos andando de skate. Por receber um retorno positivo dos seus resultados, logo começou a trabalhar com fotojornalismo para revistas especializadas.

Ao longo dos anos, por motivos pessoais, decidiu parar de trabalhar com a fotografia e acabou entrando em outro ramo profissional.

Até que, com a chegada da pandemia, ele perdeu o seu emprego….

E, pelo amor que sentia pela fotografia, resolveu voltar a trabalhar profissionalmente nessa área.

Ele disse que sempre sonhou em fotografar retratos, mas tinha medo da pós-produção, quase não editava as suas fotos e não alcançava os resultados que queria com o seu trabalho.

Pelo fato da cidade de São Paulo possuir uma alta concorrência no ramo da fotografia, ele sabia que teria que alcançar o seu próprio diferencial para se destacar no mercado.

Então, em 2020, resolveu voltar a estudar fotografia para se aperfeiçoar. Ele acompanhou a SEMANA BE PRO e logo decidiu também se tornar um aluno BE PRO.

A partir desse momento, sua carreira profissional se transformou…

Após maratonar o curso em 1 semana, montou seu portfólio e sua agenda começou a encher de clientes. Com apenas 2 meses de BE PRO e com a grande demanda de trabalhos, passou a diversificar seu nicho de atuação, fazendo também fotos de produtos e alimentos, o que fez com que o investimento feito no curso retornasse rapidamente.

Mesmo em meio à pandemia, ele conquistou seu próprio estúdio e está vivendo da fotografia. Ele nos contou, inclusive, que conseguiu bater, em um único mês, um faturamento mensal maior do que quando trabalhava em outro ramo. Com uma média de 12 ensaios por mês, ele está até mesmo negando trabalhos pela alta procura de clientes:

Quer saber mais sobre a história dele? Veja a live completa em que eu conversei com o Leandro:

E os antes e depois do trabalho dele depois de aplicar o método BEPRO:

Quer compartilhar esse relato?

Resultados de outros alunos...

Após o BE PRO, ela deu a volta por cima e transformou a fotografia em profissão – Jordana Duarte

A Jordana Duarte sempre gostou de fotografia, mas nunca imaginou que seguiria essa profissão algum dia. Desempregada na pandemia, ela foi convidada para fotografar um aniversário infantil e, a partir desse momento, decidiu que iria iniciar sua trajetória como fotógrafa.
Logo que se lançou no mercado, ela não sabia mexer na câmera e também não sabia que precisaria aprender edição. Quando as suas primeiras clientes pediam alterações de edição nas fotos, ela disse que chorava, porque simplesmente não tinha o conhecimento necessário para fazê-las.

Leia completo »

Ele chega a fazer 4 ensaios externos por dia – Patrick Borges

O fotógrafo Patrick Borges comprou sua primeira câmera em 2014 e, enquanto trabalhava em uma metalúrgica, decidiu iniciar na fotografia para complementar a sua renda principal.
Naquela época, ele até tinha clientes, mas não se sentia valorizado pelo seu trabalho porque cobrava um valor muito baixo, chegando a entregar mais de 100 fotos por apenas 150 reais.

Leia completo »