Em apenas 5 meses, ela alcançou seu diferencial e transformou a fotografia em sua profissão – Jéssica Maéli

RF-AGO-2021-Capas Blog-Jéssica Maéli

Aos 27 anos, a Jéssica Maéli estava em dúvida sobre qual caminho profissional seguir. Ela admirava a fotografia, mas não se imaginava trabalhando com isso…

Foi então que encontrou na internet a SEMANA BE PRO, um evento de edição de imagens totalmente online e gratuito que foi como uma luz no fim do túnel para sua carreira, pois abriu portas para ela iniciar no mercado da fotografia.

Depois das aulas do evento, ela decidiu se inscrever no curso BEPRO, sem nem mesmo ter uma câmera.

No início, ficou com receio, porque nunca havia feito um curso online e também não gostava de cursos presenciais…

Mas, depois de começar as aulas, já conseguiu aprender facilmente sobre edição de imagens e pegou gosto pelo aprendizado online.

A partir desse momento, as oportunidades surgiram muito rápido: ela começou a trabalhar como editora de imagens para outros fotógrafos e colegas da turma. Com apenas 5 meses de profissão, já passou a monetizar seu trabalho e comprou sua primeira câmera, uma sl3, com a lente do kit, uma 50mm e alguns equipamentos para estúdio.

Em muito pouco tempo, graças à edição de imagens, passou a receber muitos elogios por conta do seu trabalho, descobriu uma profissão e encontrou o seu caminho.

Ela acredita que a edição foi o seu grande diferencial, pois mesmo estando no início da sua carreira, a Jéssica já vem conquistando seu espaço e o melhor, fazendo o que ama.

Confira os antes e depois do trabalho dela depois do BEPRO:

Quer compartilhar esse relato?

Resultados de outros alunos...

Após o BE PRO, ela deu a volta por cima e transformou a fotografia em profissão – Jordana Duarte

A Jordana Duarte sempre gostou de fotografia, mas nunca imaginou que seguiria essa profissão algum dia. Desempregada na pandemia, ela foi convidada para fotografar um aniversário infantil e, a partir desse momento, decidiu que iria iniciar sua trajetória como fotógrafa.
Logo que se lançou no mercado, ela não sabia mexer na câmera e também não sabia que precisaria aprender edição. Quando as suas primeiras clientes pediam alterações de edição nas fotos, ela disse que chorava, porque simplesmente não tinha o conhecimento necessário para fazê-las.

Leia completo »

Ele chega a fazer 4 ensaios externos por dia – Patrick Borges

O fotógrafo Patrick Borges comprou sua primeira câmera em 2014 e, enquanto trabalhava em uma metalúrgica, decidiu iniciar na fotografia para complementar a sua renda principal.
Naquela época, ele até tinha clientes, mas não se sentia valorizado pelo seu trabalho porque cobrava um valor muito baixo, chegando a entregar mais de 100 fotos por apenas 150 reais.

Leia completo »