Ele aumentou seu valor e está com a agenda lotada mesmo na pandemia – Everton Shinkai

RF-AGO-2021-Capas Blog-Everton Shinkai

O Everton Shinkai começou sua jornada na fotografia em 2015, com o sonho de ter uma fotografia diferente, seu nome reconhecido e um trabalho que se destacasse no mercado. No início, ele até tinha clientes, mas que o procuravam pelo preço baixo que cobrava e não por um diferencial que agregasse valor ao seu trabalho.

Depois de perder o seu emprego principal, ele resolveu mergulhar de cabeça e trabalhar só com a fotografia. No entanto, ele ainda não podia aumentar o seu valor porque não entregava um trabalho de qualidade para seus clientes.

Por várias vezes ele pensou até em desistir da fotografia, porque não estava conseguindo chegar nos resultados que queria.

Na busca por se destacar da concorrência, ele conheceu o Rafa Ferreira e se deu conta de que a edição de imagens poderia ser um fator decisivo para alcançar o diferencial tão desejado para o seu trabalho.

Só que ele não sabia praticamente nada sobre Photoshop, fazia uma edição básica no Lightroom e gastava dinheiro em presets que não funcionavam nas suas fotos. Além disso, tinha receio em fazer cursos online.

Foi então que, com o apoio da sua esposa, decidiu investir no BE PRO e, aos poucos, foi colocando em prática o conteúdo do curso.

Logo que começou a perceber uma mudança significativa nos resultados, ele já conseguiu aumentar o valor que cobrava. Através das técnicas de edição, ele desenvolveu um método de trabalho, criou sua própria identidade e passou a se destacar no mercado da fotografia. Sua agenda começou a encher, e a sua esposa passou a trabalhar junto com ele para dar conta da grande demanda.

E a agenda permaneceu lotada, apesar da pandemia. Ele inclusive aumentou o valor durante esse período, e a procura por trabalhos continuou mesmo assim. Segundo o Everton, na pandemia foi quando ele mais trabalhou desde o início da sua carreira.

Hoje, ele e a esposa vivem só da renda da fotografia e conquistaram uma casa e um estúdio próprios. Ele conseguiu se estabilizar no mercado e está vivendo o sonho de ser reconhecido enquanto profissional, porque agora os seus clientes o procuram pelo seu diferencial, e não mais pelo preço.

Quer saber mais sobre a história dele? Veja a live completa em que eu conversei com o Everton:

E também confira os antes e depois do trabalho dele após o BEPRO:

Quer compartilhar esse relato?

Resultados de outros alunos...

Após o BE PRO, ela deu a volta por cima e transformou a fotografia em profissão – Jordana Duarte

A Jordana Duarte sempre gostou de fotografia, mas nunca imaginou que seguiria essa profissão algum dia. Desempregada na pandemia, ela foi convidada para fotografar um aniversário infantil e, a partir desse momento, decidiu que iria iniciar sua trajetória como fotógrafa.
Logo que se lançou no mercado, ela não sabia mexer na câmera e também não sabia que precisaria aprender edição. Quando as suas primeiras clientes pediam alterações de edição nas fotos, ela disse que chorava, porque simplesmente não tinha o conhecimento necessário para fazê-las.

Leia completo »

Ele chega a fazer 4 ensaios externos por dia – Patrick Borges

O fotógrafo Patrick Borges comprou sua primeira câmera em 2014 e, enquanto trabalhava em uma metalúrgica, decidiu iniciar na fotografia para complementar a sua renda principal.
Naquela época, ele até tinha clientes, mas não se sentia valorizado pelo seu trabalho porque cobrava um valor muito baixo, chegando a entregar mais de 100 fotos por apenas 150 reais.

Leia completo »